Faça o manejo adequado de pombos

Os pombos são aves simpáticas, porém perigosas. Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar sequelas.

Doenças transmitidas pelos pombos:

Salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes dos animais.

Criptococose: provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas, cereais, nas árvores e nos excrementos dos pombos.

Histoplasmose: provocada por fungos que se proliferam nas fezes. A contaminação ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo).

Ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ocorre pelo contato com pomos portadores da bactéria ou com seus dejetos.

Meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.

Espécie de pombo mais comum no Brasil:

Pombo doméstico: É encontrado em cidades e pode gerar graves problemas à natureza, além de destruir monumentos e transmitir doenças, são conhecidos como “ratos voadores”. Por isso é importante contratar um serviço especializado para o manejo correto do pombo, uma vez que o objetivo não é ferir nenhum animal e sim deslocar ele do local. É encontrado em cidades e pode gerar graves problemas à natureza, além de destruir monumentos e transmitir doenças, são conhecidos como “ratos voadores”. Por isso é importante contratar um serviço especializado para o manejo correto do pombo, uma vez que o objetivo não é ferir nenhum animal e sim deslocar ele do local.

5 curiosidades sobre pombos:

Características do pombo:

Quer receber uma visita técnica
gratuita da nossa equipe?

Vamos até o local em até 24 horas para analisar e conversar sobre
a situação com você!

Basta preencher os campos abaixo: